Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, 12 de março de 2009

Atos 17 16 ao 23”Você conhece o Deus que você serve?”

O Espírito Santo me revelou algo tremendo neste capítulo de Atos 17.

Nesta passagem, Paulo estava em Atenas e falava à respeito de Deus e da Sua ressureição, quando o povo questionava Paulo sobre quem ele pregava,quem era esse deus de quem ele falava.

Paulo lhes respondeu que ao passar e ao ver os seus objetos de culto,viu um altar onde estava inscrito AO DEUS DESCONHECIDO.(Para melhor compreensão leia o cap.17)

O que quero frisar aqui é a seguinte questão:

-Você conhece o Deus que você serve?Muitos dirão que sim,é claro que conheço o Deus que eu sirvo…mas..

-Você O conhece de só ouvir falar Dele ou de andar com Ele?A questão é de como você conhece Deus…você é íntimo do seu Deus a ponto de conhecer os Seus desejos,Seus segredos,Seus sonhos???

Muitas vezes nós oramos a Deus para pedir algo ou para dizer a Ele que precisamos de uma benção aqui ou ali,mas quantas vezes nós oramos pedindo para conhecera face de Deus,conhecer Sua vontade?Precisamos conhecer Deus pela Sua face não por Suas mãos.

Isso tem acontecido muito nos dias de hoje,queremos o que Deus pode dar e não o que Ele É.

Lembrando que para conhecer a Deus, temos que nos esvaziar de nós mesmos,rasgar nosso coração e não nossas vestes diante Dele,nos humilhar,renunciar a nossa vontade para fazer a vontade Dele,pois um coração quebrantado e contrito não desprezará o Senhor.

Só assim,rendido no altar do Senhor nós conheceremos Seu caráter,Sua vontade.Tendo uma vida de santidade no altar do Senhor todos os dias.

Para que não venhamos a adorar um deus desconhecido como o povo de atenas,além de “saber” a quem estamos dando o culto precisamos “conhecer”a quem estamos dando o culto.Adorando a Deus pelo que Ele É veremos que aquilo que precisamos,sem pedir em oração,nos será concedido por Deus,porque nós estamos nos importando em adorá-Lo e não em pedir, pedir e pedir…

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará…Que cada um de nós busque conhecer o mais profundo de Deus, a ir mais além,sem limitações;mas com um único objetivo:adorar a Deus em Espírito e em verdade!!!

Nenhum comentário: